Viúva assume Prefeitura de João Dias (RN) e dedica mandato ao marido assassinado

Foto: Reprodução/Instagram

Fatinha de Marcelo (União), viúva do ex-prefeito Marcelo Oliveira, tomou posse como prefeita de João Dias (RN)nesta quarta-feira (1º). A cidade, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, ainda vive um clima de luto desde o atentado que vitimou Marcelo e seu pai, Sandi Oliveira, durante a campanha eleitoral de 2024.

Eleita com 66,8% dos votos válidos, Fatinha participou da cerimônia de forma virtual, ao lado do vice-prefeito João Pedro (União). Durante seu discurso, ela dedicou a vitória ao marido e ao sogro assassinados.

“Essa vitória não é só minha. Essa vitória é de Marcelo Oliveira, é de Sandi Oliveira, e de cada um de vocês que sonham com uma João Dias mais justa, desenvolvida e cheia de oportunidades”, afirmou.

Assista um trecho do discurso

Relembre o caso: o atentado que marcou João Dias

O trágico episódio que levou Marcelo Oliveira e seu pai, Sandi, a óbito ocorreu no dia 27 de agosto de 2024, durante a campanha eleitoral. Pai e filho foram alvejados em um ataque armado que chocou a pequena cidade de João Dias e repercutiu em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Investigações e prisões

Um homem de 27 anos, pastor de uma igreja evangélica da região, foi preso no município, sendo apontado como um dos mandantes do crime. A investigação revelou que a motivação do ataque pode estar relacionada a disputas políticas locais, intensificadas durante o período eleitoral.

Além do pastor preso, a ex-prefeita de João Dias e uma vereadora do município são apontadas pela Polícia Civil como possíveis envolvidas no atentado. Ambas tiveram a prisão decretada pela Justiça, mas permanecem foragidas, e equipes seguem em busca para localizá-las.

Outras prisões

As forças de segurança do Rio Grande do Norte começaram uma força tarefa para prender os responsáveis pelo atentado no mesmo dia do crime. Além de quatro suspeitos de envolvimento na execução, outras 10 pessoas foram presas suspeitas de montar um plano de vingança pelo assassinato do prefeito Marcelo.

Durante a investigação outros dois suspeitos de serem executores foram presos.

www.pontanegranews.com.br