Vereadora Rhalessa é surpreendida com o afastamento do mandato


A Vereadora de Parnamirim, Rhalessa Freire, recebeu com surpresa, nas vésperas da eleição, o comunicado de afastamento pelo prazo mínimo de 180 dias, do exercício da sua função parlamentar na Câmara Municipal de Parnamirim.

A decisão havia sido resguardada através de um mandato de segurança, acatado por maioria no TJ-RN, que entendeu que o afastamento NÃO se faz necessário, pois a investigação já está maturada e concluída as diligências.

Causa estranheza que tal comunicado ocorra em um momento decisivo no calendário eleitoral, tendo em vista as posições políticas adotadas pelo grupo da parlamentar, ao qual vem sendo vítima de perseguições e calúnias.

A vereadora está ao lado de Rejane de Clênio, que tem se destacado em Parnamirim e no RN como uma forte candidata à Deputada Federal. Isso tem causado revolta nos poderosos da classe dominante de Parnamirim, que têm a todo custo tentado impedir e difamar a candidatura de Rejane.

Em contato com o blog, a assessoria da parlamentar informou que as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas por sua defesa a fim de garantir a prevalência da presunção de inocência e da soberania popular.

“Acredito na justiça e tenho convicção que estamos do lado certo e não nos renderemos às pressões e à perseguição de quem tenta a todo custo nos derrubar. A candidatura de Rejane segue ainda mais forte, pois o povo sabe quem realmente tem compromisso com Parnamirim”, afirmou Rhalessa.