Vagner Araújo dá uma aula de como faz um município crescer com recursos do FONPLATA

O secretário de desenvolvimento econômico de São Gonçalo do Amarante, Vagner Araújo, deu uma verdadeira aula sobre obtenção e aplicação de recursos através de financiamento com bancos internacionais.

Ao todo, o São Gonçalo recebeu quase R$ 200 milhões de reais por meio do FONPLATA, um Banco de Desenvolvimento formado por cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. O banco tem como objetivo oferecer investimentos ao setor público.

De acordo com Vagner Araújo, ele tomou conhecimento acerca do FONPLATA por meio de uma capacitação que estava fazendo e imediatamente apresentou ao prefeito Paulinho sobre essa possibilidade, que comprou a ideia e, juntos, fizeram as adequações dentro da administração do município, tornando-o apto a receber o financiamento.

O secretário afirmou que este valor tem sido aplicado em serviços na estrutura do município, na área de pavimentação, saneamento, abastecimento de água, entre outras. O sucesso da transação em São Gonçalo, inclusive, inspirou Taveira a buscar também e obter este investimento com o FONPLATA.

“As melhorias promovidas por meio dos recursos do FONPLATA irão atrair investimentos, gerar empregos, aumentando, assim, a arrecadação do município.”, explicou Vagner Araújo, que foi convidado a ministrar um curso para alguns gestores de Parnamirim, facilitando a obtenção dos recursos por parte da prefeitura.

Acompanhe a entrevista completa AQUI.