A Rede Globo, que vem investindo milhões de reais no mercado streaming, TV paga e outras plataformas, continua vendo a audiência despencar na TV aberta.
Dados exclusivos de audiência publicados na coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, mostram que no mês de outubro a Globo fechou com 11,4 pontos de audiência no país (medição 24 horas, cada ponto vale por cerca de 254 mil domicílios).
Apesar de manter a liderança absoluta, com ampla vantagem sobre a RecordTV, segunda colocada, mesmo assim foi o pior resultado mensal da emissora desde janeiro de 2019.
A queda foi tão expressiva a ponto de ser o pior outubro desde 2015.
E não são apenas os pontos no Ibope que estão caindo, mas a participação da Globo no universo de TVs ligadas (chamado de “share’) também.
A TV Globo no mês de outubro registrou 30,8% (cerca de 31 em cada 100 TVs ligadas). Em outubro de 2019, para comparação, esse índice foi de 35,5%.
Na comparação de outubro com setembro, todas as TVs abertas —exceto a Record — registraram queda.
A Record passou de 4,3 pontos para 4,6.
Todos os dados publicados com exclusividade pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, foram apurados pela Kantar Ibope Media, mas obtidos junto a fontes nas TVs. Por cláusula contratual, a Kantar não pode divulgar esses dados à imprensa.
Conexão Política