Um dos objetivos do projeto é utilizar a linguagem regional para engajar os eleitores.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lança, nesta terça-feira (6), uma campanha com o intuito de combater a desinformação durante o período eleitoral.
A campanha será lançada em parceria com a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e outras 11 associações e instituições.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, participa do evento de lançamento.
Um dos objetivos do projeto é utilizar a linguagem regional para engajar os eleitores.
Segundo o TSE, serão lançados dois playbooks com informações sobre o processo eleitoral.
Eleições Municipais
No dia 6 de outubro, eleitores de 5.569 municípios escolherão os representantes para as prefeituras e câmaras municipais.
O segundo turno poderá ocorrer em 103 municípios que contam com mais de 200 mil eleitores registrados, caso nenhuma das candidatas ou nenhum dos candidatos obtenha a maioria absoluta dos votos na primeira fase do pleito.
A votação será iniciada às 8h e, se não houver eleitores na fila, encerrada às 17h, seguindo o horário de Brasília.
A propaganda eleitoral terá início a partir do dia 16 de agosto. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.
CNN Brasil