Terceirizados da saúde no RN anunciam paralisação de serviços essenciais por falta de pagamento

Foto: Thalles Ikaro/TV Ponta Negra

A empresa Justiz Terceirização protocolou um indicativo de paralisação das atividades de higienização e assistência em unidades importantes de saúde do Rio Grande do Norte a partir da próxima segunda-feira (27). A decisão foi tomada devido à ausência de repasses financeiros por parte do Governo do Estado, situação que, em alguns contratos, já acumulada.

Os serviços afetados incluem a higienização no Hospital Walfredo Gurgel, a enfermagem no Hospital João Machado e os procedimentos cirúrgicos nos hospitais Santa Catarina, em Natal, e Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio. Por serem considerados essenciais, a paralisação seguirá as disposições legais, com a manutenção de uma escala mínima de 30% dos profissionais, abrangendo médicos, enfermeiros, técnicos e técnicos e higienistas que atuam em contratos com o Governo do RN.

A crise financeira enfrentada pela empresa ficou ainda mais evidente após uma reunião realizada na última quarta-feira (22) entre representantes da Justiça e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Segundo a empresa, durante o encontro, o Governo do Estado não apresentou nenhuma previsão de regulapontanegranews.com.

www.pontanegranews.com.