Sextou, viçar é poder para mim, para você e para tu

 


Com olhos em 2024, a moda agora é viçar.
Mal iniciamos 2023 e já tem gente buscando alcançar suas metas, de forma sutil e silenciosa. Segundo o dicionário Aurélio, a palavra viçar significa “[…]entrar em expansão; desenvolver-se; aumentar; alastrar-se; medrar[…]”. Viçar é a moda da política, com o intuito de se sair bem na disputa pelo pleito eleitoral em 2024, tem gente quê se dividiu em várias partes para quitar os compromissos políticos assumidos em 2022 e se organizar agora para a próxima eleição.

Porém, tudo isso é feito medindo forças políticas com o chefe, com o objetivo de desestabilizar alguns concorrentes ao executivo municipal.

A fera sempre buscou provar algo que não precisava ser provado, mas ações políticas nunca deixaram dúvidas das suas reais intenções, que é politicamente se fortalecer e forçar sua escolha como nome do grupo do situacionista para disputa majoritária em 2024.

Agora, para ampliar o seu grupo, a pessoa adota um comportamento felino, insistindo em esticar a corda ou buscando um rompimento político, mas sempre se passando por vítima, para chegar na oposição “bem na fita”. Vamos aguardar e ver o desenrolar desse cenário no poder político da cidade. Enquanto 2024 não chega, vamos curtir a música: ilariê.
Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh. É a turma da Xuxa que vai dando o seu alô.