Senado dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país. Entenda

Foto: Reprodução

O Senado americano aprovou uma legislação que pode resultar na proibição do TikTok no país. A plataforma é uma das redes sociais mais populares no mundo. Agora, a proposta, também aprovada na Câmara, segue para análise do presidente Joe Biden. A sanção pode ocorrer nesta quarta-feira (24).

Caso Biden, de fato, assine a favor da proposta, o TikTok terá que ser vendido em até nove meses — com até três meses adicionais se a venda estiver em andamento — pela empresa chinesa ByteDance a uma instituição americana ou sediada de um país “de confiança” dos americanos. Ao contrário, será banido do país, que alega que a China poderia se aproveitar do poder da empresa para obter dados de usuários. A ByteDance nega as acusações.

Outros países já baniram o TikTok. Esse é o caso da Índia, que restringiu a plataforma em 2020. Na época, a rede social, e outras plataformas chineses, foram proibidas por conta de um confronto militar na fronteira indiana com a chinesa. O conflito abalou a relação das duas potências asiáticas.

www.pontanegranews.com.br