De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças de Parnamirim, Giovani Jr., até o momento não houve sinalização de ajuda financeira por parte do Governo Federal. Em entrevista aos jornalistas Gilson Moura e Valdemir Tapioca, no programa A Voz da Liberdade, Giovani afirmou que diferentemente de 2020, quando houve o apoio financeiro aos municípios, neste ano o Governo Federal não enviou recursos para o combate à pandemia.
“Nossa expectativa para 2021 era a de direcionar o orçamento para a recuperação econômica da nossa cidade. No entanto, com essa segunda onda da Covid-19, tivemos novamente que concentrar todo os nossos recursos na área da saúde para o combate à pandemia”, comentou o Secretário, que também fez questão de ressaltar que sua relação com com prefeito Taveira é a melhor possível.
Sobre a arrecadação do município, um dos mais ricos do estado, Giovani afirmou: “Parnamirim é rica porque fazemos o nosso dever de casa”. Segundo o secretário, atualmente a arrecadação é de cerca de R$ 550 milhões e que a expectativa é de que com a vacinação, o município possa direcionar os seus esforços no aumento dessa arrecadação e investir no desenvolvimento da cidade.
Formado em Administração, Economia e mestre em Engenharia de Produção, Giovani Jr. também falou sobre sua trajetória política. Enquanto vereador, defendeu, ao lado do então deputado Gilson Moura, a permanência do Aeroporto em Parnamirim. Confira a entrevista completa clicando AQUI.