Salatiel está com um olho no peixe do rio pequeno e o outro em Artur Lira

O pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza, vem reforçando suas orações para o Congresso Nacional e claro, torcendo pela aprovação da PEC da Anistia que irá lhe beneficiar diretamente, no registro de candidatura em 2024.

Pois hoje segundo os especialistas em direito eleitoral, Salatiel estaria inelegível até 2025, pois ainda tem cerca de 2 anos a cumprir de inelegibilidade eleitoral. No entendimento seriam os 8 anos a partir do trânsito em julgado do seu processo na operação impacto.

Para o apresentador que já consultou diversos juristas, essa matéria renderia uma bela discussão jurídica com um viés político em plena campanha eleitoral, e essa situação Salatiel não gostaria de enfrentar nesse momento no pleito. Com essa minirreforma sendo aprovada pela câmara e pelo senado, com a sanção do presidente da república até dia 5 de outubro de 2023, esse problema estaria completamente resolvido, pelo menos no campo jurídico, restando apenas a fase política que será uma outra história, pois só as pesquisas não serão suficientes para colocá-lo na cadeira de prefeito em 2024. Por isso, Salatiel está com um olho no peixe do rio pequeno e o outro no gatão do Artur Lira, como chamava o saudoso deputado federal Paulo Wagner, ao tratar o presidente da câmara.