Votação realizada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) nesta quarta-feira (28) reelegeu o Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, conselheiro do Conselho Nacional do MP (CNMP) por mais dois anos.
“Assim, agradeço aos procuradores-gerais pela confiança a mim ofertada e prometo honrar, em meu segundo mandato, cada voto recebido hoje, continuando o trabalho iniciado desde que assumi minhas funções como conselheiro do CNMP: voltado ao diálogo, com respeito às instituições e à democracia.”, afirmou Rinaldo Reis.
Para as outras duas vagas destinadas a representantes dos Ministérios Públicos estaduais no CNMP, foram escolhidos o atual ouvidor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque, e o procurador de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos.
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza o papel de fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição. O órgão tem sua sede situada em Brasília-DF.