Reunião técnica da Fecomércio RN discute ativação de negócios entre RN e a Argentina

Membros da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do Estado do Rio Grande do Norte (CBA RN) e empresários do setor supermercadista se reuniram nesta quarta-feira (15), em reunião on-line, para conhecer sobre o processo de compartilhamento de contêineres entre os dois países sul-americanos. O compromisso faz parte do trabalho da Fecomércio RN em fomentar negócios por meio da CBA RN.

O membro da CBA RN e empresário do setor de exportação, Lucas Viglietti, apresentou a alternativa e logística de compartilhamento de mercadorias secas para importação através do sistema Less Container Load (LCL), ou seja, dividir um container com mercadorias para abastecer negócios potiguares.

“Não tem uma quantidade mínima, só máxima, que é a capacidade total do container que varia entre 30m³ a 60m³. Temos que avaliar se temos empresários dispostos para fazer a importação para justificar o transporte e toda a logística”, detalhou Lucas.

Cerca de 15 pessoas participaram da reunião promovida pela Fecomércio Rio Grande do Norte. “O nosso papel é ativar a Câmara de Comércio Brasil e Argentina no RN para que haja um comércio bilateral entre os dois países, mais especificamente com o nosso estado”, afirmou o diretor Executivo da Federação, Fernando Virgilio. Foi proposto que o tema dessa reunião seja levado para CBAs de outros estados nordestinos.