Professora Francisca Henrique dá nota 2 a Taveira e confirma pré-candidatura à prefeita de Parnamirim

Professora Francisca Henrique é pré-candidata pelo Podemos

Moradora de Parnamirim há 56 anos, formada em Letras pela UFRN e fundadora do Centro Educacional PH3, a professora Francisca Henrique está convicta de sua pré-candidatura à prefeita do município e dá nota 2 ao prefeito Rosano Taveira, de quem foi secretária de Educação, no primeiro ano da atual gestão.

Francisca do PH3, como também é conhecida diante do sucesso do seu empreendimento, concedeu entrevista, neste sábado (11), aos jornalistas Gilson Moura e João Ricardo Correia, na Liberdade FM, onde disse ter sido vítima de um boicote enquanto esteve secretária: “Não sou uma mulher de brincadeira. Eu fui para trabalhar e não me deixaram trabalhar”. Ela disse não saber o motivo pelo teve seu desempenho prejudicado, mesmo tendo sido convidada pessoalmente pelo prefeito Taveira.

A professora analisa que há falta de investimento na educação de Parnamirim, mesmo havendo recursos, e critica a estrutura dos colégios: “É preciso restaurar todos os prédios. Não tem nem como ligar um ventilador que pega fogo, pois os fios são de trinta anos atrás”.

Francisca acredita que deixar a educação “do jeito que está interessa à politicagem, porque a política é para servir”. E acrescenta: “Na hora que eu deixo uma criança à margem da sociedade, eu estou contribuindo pra violência aumentar, para o desemprego aumentar”.

Defensora de uma gestão humanista, onde a valorização das pessoas deve vir em primeiro lugar, Francisca Henrique, no período em que esteve à frente da Educação de Parnamirim – pelo menos oficialmente – disse que dá uma nota 2 a Taveira no tocante à Pasta. Sobre a gestão do prefeito, em todas as áreas, até agora, a pré-candidata sorriu e preferiu não avaliar.

GIGANTE ADORMECIDO

Francisca Henrique preside o Podemos em Parnamirim. Integrante do mesmo partido do senador Styvenson Valentim, avisa que sua candidatura será “puro sangue”, sem coligações. Aliás, a professora deixou claro durante a entrevista que tem aliança “com um cara que ninguém tem, Deus”. Mas, em seguida, acrescentou que também tem aliança com o Senador e com o povo.

Confiante que o eleitorado está com vontade de mudar, avisa: “Está todo mundo pensando que o gigante está adormecido, mas quando o gigante se levantar, ele me faz prefeita de Parnamirim”. Ela disse que, no momento certo, o senador Styvenson participará de sua empreitada política.

Francisca concedeu entrevista na Liberdade FM, em Parnamirim

Francisca admite que até poderia ter uma união com o Coronel Dolvim, também pré-candidato a prefeito de Parnamirim, apoiado pelo bolsonarismo, mas por questões partidárias não se coligará. “Quando você tem muitas alianças, chega no poder de todo jeito; não é o nosso caso. Eu não quero chegar de todo jeito e depois lotear as secretarias”.
Acreditando que pode imprimir na gestão pública muito do que sabe da gestão privada, para retribuir à comunidade o sucesso obtido como empresária, Francisca do PH3 tem conversado muito sobre sua pré-candidatura. Mulher de bons argumentos e falas diretas, já esteve com outras pré-candidatas, como a vereadora Nilda e a vice-prefeita Elienai – ambas professoras. “Elas pediram meu apoio e eu disse que não tenho como apoiá-las porque sou pré-candidata e não vou retirar minha candidatura”. Francisca revelou que seu partido terá nove candidatos a vereador em Parnamirim, sendo seis do sexo masculino e três do sexo feminino. Ela terá um homem como companheiro de chapa.

“O PH3 fala por mim no quesito gestão. Não sou política, não sou viciada. Além da educação e saúde, quero trabalhar no desenvolvimento do turismo e levantar um Centro Cultural, para incentivar os artistas locais, que têm muito talento e não recebem a atenção que merecem”, disse a pré-candidata.

Fotos: Assessoria de Francisca Henrique