Os veículos foram abordados durante uma fiscalização de rotina na altura do KM-480, nessa segunda-feira (4). Inicialmente, os policiais encontraram no porta-malas, diversos produtos de fabricação estrangeira sem nota fiscal, como celulares, brinquedos, perfumes e bebidas.
“A partir daí, aprofundamos mais a fiscalização e deparamos com as armas, que estavam dentro do para-choque. […] Essas armas são de uso restrito, só podem ser usadas pela polícia ou Exército. Com certeza, elas caíram na mão de uma organização criminosa”, explicou o policial, Lucas Gonçalves, em entrevista à Inter TV.
Em um dos veículos, viajavam três homens e no outro, estava somente o motorista. Eles seguiam de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio Grande do Norte.
Ao todo, foram apreendidas dez armas, entre carabinas e pistolas de fabricação americana e israelense, além de carregadores de calibres diversos.
Os quatro homens foram presos por tráfico internacional de arma de fogo, contrabando, descaminho e associação criminosa. Eles foram levados para a delegacia da Polícia Federal, em Montes Claros.
PRF de olho em Assú, Mossoró e Ipanguaçu. Vamos aguardar o desenrolar das investigações. A PRF não divulga nomes e nem as imagens dos presos.
Fonte: focoelho.com