A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (Seplaf) apresentou, na tarde desta quarta-feira (16) proposta de utilização dos recursos do Finisa, que se trata de uma operação de crédito feita entre a Administração Pública e a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor R$ 100 milhões.
Para o prefeito Rosano Taveira, o objetivo da apresentação é, além de utilizar os recursos de forma planejada, executar os serviços com o máximo de transparência em obras que ficarão na história de Parnamirim.
De acordo com o secretário de planejamento e finanças, Giovane Júnior, o valor total da operação será dividido em vários projetos voltados para obras estruturantes no município. Os projetos estão separados por eixos, nas áreas de pavimentação, asfalto e drenagem urbana.
Os projetos incluem a drenagem e pavimentação da Toca da Raposa, que já está em andamento, melhoria viária de Nova Parnamirim, drenagem do bairro de Santa Tereza, ampliação do sistema de drenagem de Monte Castelo, reurbanização do Centro, ampliação do Centro Administrativo, drenagem de pavimentação de ruas, implantação da praça Hélio Galvão e criação eixos viários.
Além da infraestrutura, outros projetos estão sendo planejados, como mais praças, caminhódromos e ciclovias, além da modernização de secretarias como as de urbanismo e tributação a serem executados em um período de dois anos.