Potiguar está entre vítimas da queda de avião de Vinhedo; nome não estava na lista de passageiros

Constantino Thé Maia, 62ª vítima de acidente aéreo em Vinhedo — Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O potiguar Constantino Thé Maia, que atuava como representante comercial em Natal, estava entre os passageiros da aeronave ATR-72 da companhia Voepass que caiu na tarde desta sexta-feira (9), no município de Vinhedo, em São Paulo. A informação foi divulgada pela governadora Fátima Bezerra nas redes sociais, na noite de ontem. Entretanto, o nome da vítima não constava na lista de passageiros divulgada pela companhia aérea na sexta-feira.

“Acabo de receber com tristeza a confirmação que o potiguar Constantino Thé Maia, irmão do policial militar Thé Maia, também está entre as vítimas do acidente aéreo em Vinhedo-SP. Lamento profundamente essa perda e rogo a Deus que dê o conforto a todos os familiares neste momento de luto e dor”, escreveu a governadora.

Na manhã deste sábado (10), por volta das 7h30, a Voepass confirmou o nome de Constantino Thé Maia entre as vítimas do acidente, totalizando 62 passageiros. Em comunicado, a companhia esclareceu que o potiguar não estava na lista de passageiros embarcados, por uma questão técnica identificada pela empresa referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.

“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”, disse em nota.

Inicialmente, a Voepass divulgou que haviam 58 passageiros e quatro tripulantes no avião. Posteriormente, a companhia divulgou a lista de passageiros com 61 nomes, sem incluir o de Constantino Thé Maia, e corrigiu a informação divulgada anteriormente à tarde, de que haviam 62 passageiros a bordo do avião para 61.

Em contato com a família de Constantino, foi relatado à reportagem da TRIBUNA DO NORTE que a Voepass ligou para os familiares para informar a respeito do falecimento do representante comercial, horas antes da lista ser divulgada.

Questionada pela TN sobre o nome do potiguar não estar entre as vítimas do acidente, a companhia aérea não soube explicar o motivo até o momento, mas que está investigando a razão de ter acontecido.

Residente em Natal, Constantino Thé Maia era casado e pai de dois filhos adolescentes. Maia atuava como representante comercial de uma empresa na área de pias e tanques, e estava viajando a serviço.

Tribuna do Norte