A porta de um avião que transportava 194 pessoas se abriu durante um voo na Coreia do Sul, nesta sexta-feira (26), afirmou um porta-voz da companhia responsável pela aeronave. Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias.
A polícia acredita que o incidente foi causado por um homem que propositalmente abriu a porta do avião. Ele foi detido e está sendo investigado pelos oficiais.
O avião da Asiana Airlines pousou em segurança no Aeroporto de Daegu, segundo a empresa. A aeronave partiu da Ilha Jeju, na Coreia do Sul, com destino a Daegu, a 237 km de Seul.
A porta da aeronave se abriu cerca de dois ou três minutos antes do pouso, de acordo com as autoridades. Um vídeo feito de dentro do avião mostra a porta aberta, enquanto passageiros enfrentam uma forte corrente de ar. Veja abaixo.
Segundo a agência de notícias Yonhap, apesar de alguns passageiros terem sido encaminhados para o hospital, ninguém se machucou.
“Achei que o avião ia explodir… Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, disse um passageiro não identificado de 44 anos à agência de notícias Yonhap.
Todos a bordo estavam sentados com os cintos de segurança apertados porque o avião estava prestes a pousar, disse o porta-voz.