O Sargento da reserva Ionaldo Soares da Silva (foto), de 57 anos, não teve nenhuma chance de escapar da morte. Pelos menos dez tiros atingiram o policial que morava no bairro Felipe Camarão, região onde uma facção criminosa atua. A mesma facção também está instalada em outras comunidades de Natal e da Grande Natal e possui como um dos principais objetivos retirar policiais de suas moradias onde vivem nesses endereços.
Esta realidade incide em uma esfera latente e preocupante, que já foi noticiada várias vezes em Natal, agentes de segurança pública do Estado e suas famílias que simplesmente foram expulsos de casa por essas facções.
Em um dos casos, no bairro de Mãe Luiza, outro Sargento teve que sair as pressas com esposa e filhos para não ser morto, pois a presença dele comprometia o fortalecimento da organização e por isso o PM teve que ir embora do bairro e ficar sob proteção na academia de polícia e o restante dos familiares sob cuidados.
Embora o comando da Polícia Militar não concorde com essa grave denúncia, os fatos registrados nos últimos dez anos, quando essas facções começaram a tomar força no RN, comprovam que de fato estamos diante de uma guerra, para alguns silenciosa e para outros gritante.
Portal BO