Polícia Federal apreende mais de R$ 600 milhões e prende foragido da justiça no RN

Uma ação integrada da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de R$ 613.904,00 e na prisão de um foragido da Justiça de São Paulo, condenado por sequestro, tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha.

A operação, denominada Conexão Audi, envolveu cerca de 32 policiais, que cumpriram dois mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão, expedidos pela, pela 2a. Vara da Justiça Federal/RN e pela Vara de Execuções Penais de São José do Rio Preto/SP. Também foi realizado o bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens.

O acusado está foragido desde 2018, momento em que cumpria pena em regime semiaberto. Com antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi encontrado com ele, além da quantia em dinheiro de mais de meio milhão de reais em espécie, uma pistola calibre 45, munições deste mesmo calibre, 11 celulares, veículos de luxo, alguns dos quais, zero km e seis cavalos e motocicleta.

A investigação teve início em junho de 2020 após uma fiscalização da PRF em Campina Grande/PB. Após identificar o suspeito, foi constatado que o mesmo residia em Natal/RN, onde se passava por outra pessoa. Agora, ele se encontra sob custódia na sede da PF, onde irá aguardar decisão judicial.