Polícia Civil prende homem em flagrante por fraude eletrônica em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/NATAL) prenderam em flagrante, na tarde da última terça-feira (18), um homem, de 27 anos, por associação criminosa e furto mediante fraude eletrônica. A ação resultou na interceptação de uma compra fraudulenta no valor de R$ 44.352,42, realizada com cartão clonado em uma loja de objetos de energia solar, localizada na Zona Sul de Natal.

As investigações tiveram início após a descoberta da compra suspeita. Diligências externas permitiram identificar a vítima, residente no Estado de São Paulo (SP), que confirmou a clonagem do cartão e negou reconhecer a transação.

Durante a apuração, descobriu-se que o mesmo grupo criminoso já havia aplicado um golpe semelhante no mês de maio, em uma loja de materiais de construção, resultando em um prejuízo de R$ 90.000. Os criminosos utilizavam cartões clonados para efetuar compras on-line. Posteriormente, um membro do grupo retirava os materiais adquiridos e, dias depois, o banco sustava a compra, deixando o comerciante no prejuízo.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos nesse esquema criminoso.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.