Padre Murílo será candidato ao senado?

O padre Antônio Murílo de Paiva, homem forte do ABC e também de São Gonçalo do Amarante, já teve o seu nome cotado para disputar as prefeituras de Parnamirim e Macau, além de ser citado em diversas pesquisas para deputado estadual e federal, mas sempre disse NÃO, preferindo a batina e seguir o seu chamado para o sacerdócio.

Agora, a famosa mosca azul voou aos seus ouvidos e depois de uma conversa de confessionário que teve com govfab, ele está mais entusiasmado a enfrentar o desafio. Na nova engenharia política, o padre Murílo formaria uma chapa com o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, pois nos bastidores ele iria ocupar o lugar da govfab na chapa majoritária em 2024, tendo uma importante liderança do estado assegurado o seu espaço no ministério de Lula.

O padre já confessou aos amigos que está disposto a manter São Gonçalo do Amarante no Senado Federal, mas com o seu nome na alta casa legislativa, o pároco deverá deixar a batina para representar o seu povo no Senado Federal. Detalhe: este assunto já está nos corredores da governadoria, e é visto com bons olhos, pois Murílo e a chefe do executivo são amigos fiéis que transcende as fronteiras políticas. Em uma linguagem mais simples para traduzir essa relação dos dois, são verdadeiros irmãos.