O Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lançou na sexta-feira (7) um canal de denúncias para prevenir ataques em escolas. A iniciativa é um canal exclusivo para envio de informações sobre ameaças e ataques à essa instituição. As denúncias são anônimas e podem ser feitas por meio da página Escola Segura. A plataforma já está em funcionamento.
“Escola Segura” é o primeiro resultado do grupo de trabalho interministerial lançado pelo governo na última quarta (5), após o ataque a uma creche em Blumenau (SC), com o objetivo de prevenir violência e debater “cultura da paz” nas escolas.
O ministro da Justiça anunciou ontem que um suspeito foi preso e sete armas foram apreendidas no âmbito da Operação Escola Segura, criada para combater ataques nas escolas do país.
Dino informou nas redes sociais que houve solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter. Elas veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas, e os conteúdos e seus autores estão sob investigação. O ministro disse ainda que também houve solicitação para que o TikTok retire do ar duas contas que estavam viralizando conteúdo que incitava medo nas famílias.
UOL Notícias