Um ônibus elétrico que pertence a linha intermunicipal A da empresa Trampolim da Vitória se envolveu em um acidente com uma motocicleta durante a manhã de quarta-feira (15) durante trajeto na avenida Hermes da Fonseca, em Natal. Segundo a assessoria da empresa, o condutor da motocicleta foi socorrido. O veículo passa por uma fase de testes, iniciada na terça-feira (14), para a utilização efetiva no transporte público.
Ainda de acordo com a Trampolim da Vitória, o acidente ocorreu por volta das 9h. Imagens de câmeras de vigilância mostram o momento em que o acidente ocorreu. O veículo, cujo intinerário é Parnamirim-Natal, parou em um ponto de ônibus para desembarque de passageiros, quando foi atingido pelo motociclista, que bateu na parte traseira do transporte.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o condutor. Contudo, seu estado de saúde não foi confirmado até a publicação desta matéria.
Testes
O ônibus elétricos devem rodar até 15 ou 20 de fevereiro, e a apresentação do estudo técnico deve ser concluída no final de março. De acordo com o diretor da empresa Trampolim da Vitória, Almir Buonora, a proposta é que o ônibus em operação circule em todas as linhas, além de Parnamirim, incluindo São Gonçalo do Amarante, Macaíba, São José e Pirangi – a Grande Natal.
Ainda segundo Buonora, a tarifa a ser cobrada será a mesma, inclusive com a gratuidade para o idoso e às pessoas com deficiência. O diretor da empresa disse ainda que o ônibus elétrico irá rodar entre um horário e outro, sendo acrescentado como um carro extra. O horário dos ônibus que já estão circulando seguirá normalmente, sem alterações. “Será feita a apresentação dos resultados do consumo, da avaliação da população, e da estrutura rodoviária também, além da estrutura de carregamento. Porque a partir disso teremos as definições para o planejamento do transporte metropolitano. Nós estamos dando pontapé inicial numa mudança de conceito do transporte coletivo na região metropolitana.”, conclui.
Veja o vídeo do acidente abaixo: