João Medeiros: Problemas na avenida são causados por falta de infraestrutura nas vias municipais, diz Governo

Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Gustavo Coelho, em entrevista à 98 FM - Foto: YouTube / Reprodução
Foto: YouTube / Reprodução

Os recorrentes problemas na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, são causados pela falta de infraestrutura nas vias do entorno, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho.

Em entrevista à 98 FM nesta sexta-feira (12), o secretário declarou que a falta de drenagem e pavimentação em vias municipais provoca a sobrecarga do sistema de escoamento da João Medeiros, que fica obstruído com lixo e areia, levando à formação de buracos, alagamentos e outros transtornos.

“Cada vez que chove, temos uma contribuição, um carreamento de sedimentos, de materiais que são das ruas que não são pavimentadas. Não têm drenagem nem pavimentação. Com isso, a Joao Medeiros termina sendo uma calha que recebe todo esse material que vai se acumulando ali. Fica na responsabilidade do Estado remover isso, mas atacando a consequência, não a causa”, afirmou Gustavo Coelho.

O secretário disse que o Governo do Estado não se nega a discutir a possível transferência da via para a gestão municipal, conforme foi pedido pela Prefeitura do Natal. No entanto, ele afirma: “As soluções que precisam ser imediatamente tomadas são essas que falei: pavimentação e drenagem das vias perpendiculares à toda avenida João Medeiros Filho”.

Transferência de vias

Como mostrou a 98 FM, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) pediu à governadora Fátima Bezerra (PT) para assumir a administração de três vias estaduais que cortam Natal: a própria João Medeiros Filho, a Avenida Roberto Freire e a Via Costeira.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) disse que “trabalha na manutenção da Roberto Freire e da Via Costeira e estuda projetos de requalificação das avenidas para as devidas melhorias”.

“Em relação à avenida João Medeiros Filho, existe a necessidade urgente de drenagem e pavimentação das ruas em torno da avenida, o que provoca o acúmulo de lixo e areia que corre para a rodovia, que é responsabilidade da prefeitura do Natal. Somente após o cumprimento da gestão municipal, o governo seguirá com a recuperação das vias”, enfatizou o órgão.

98 FM