A terceira maior cidade do RN, em números de eleitores, 136.655, foi as urnas no último dia 2 de outubro e revelou o tamanho e a força política de cada liderança.
Nomes como Taveira Júnior, Wendell Largatixa, Professora Nilda, Gabriel César, além de figuras como Divaneide Basílio do PT irão influenciar diretamente no resultado do pleito eleitoral de 2024, é o que revelou as urnas.
A expectativa criada em torno da vereadora Carol Pires não se materializou nas urnas, esse desempenho considerado regular, poderá diminuir o prestígio político e eleitoral da sua mãe, a vice-prefeita Kátia Pires, para uma eventual disputa da prefeitura municipal de Parnamirim, em 2024.
Não estranhe se pessoas que não eram candidatos nesta eleição tiverem um protagonismo em 2024 como Wolney França,Alda Leda Taveira, Sofia Paiva, Francisca Henrique, Andréa Ramalho, Homero Crec e até Afranio Bezerra que sonham em estar na cadeira do prefeito Taveira.
A eleição de 2022 revelou também que Natal ainda influencia na escolha do voto em Parnamirim, tanto é que Coronel Azevedo e Wendell largatixa, General Girão e o sargento Gonçalves, obtiveram votações expressivas, resta saber se a classe Política da cidade do rio pequeno será grande para aceitar o resultado das urnas. Que venha a próxima campanha, que seja bem-vindo para os parnamirinenses 2024.