O legislativo manda um discreto recado para o executivo

O presidente da câmara, Irani Guedes, reeleito vereador pelo partido do prefeito Taveira, o PRB, já andou conversando com os seus principais assessores e comunicou que não deseja mais disputar a reeleição para presidente do legislativo.

Engana-se quem pensa que o presidente está morto, ele está todo articulado, vai colocar em pauta para votação o projeto que promove uma mudança na lei orgânica do município, em que altera o regimento interno da câmara, no artigo que trata da eleição para mesa diretora do legislativo.

Com a aprovação desse projeto, o novo presidente da casa, não poderá mais se reeleger, isso impedirá que caso o vereador mais votado, Wolney França, venha a ocupar a cadeira de presidente, que hoje pertence a Irani Guedes, ficaria impossibilitado de continuar como chefe do poder legislativo pelos próximos 4 anos.

Nos bastidores do poder, o comentário, é que o coronel Taveira vem com toda força para o próximo mandato, o prefeito está de orelha em pé, buscando entender como é esse recado bem dado de Irani e também de outras forças ocultas que já trabalham para impedir que Wolney França se fortaleça mais ainda.

Taveira já deixou claro que não irá se envolver na eleição da câmara, mas não esconde de ninguém, a vontade de ver o seu filho na política, Wolney França, eleito presidente para os próximos dois e quem sabe quatro anos, como presidente no lugar de Irani Guedes, que está com bola na mão e a solução mais viável é deixar para a próxima legislatura decidir sobre essa mudança na lei orgânica municipal.