A empresa norte-americana de comércio Amazon se tornou a marca mais valiosa do mundo, alcançado os U$ 315 bilhões — cerca de R$ 1,2 trilhão. A gigante pulou do terceiro para o primeiro lugar, desbancando as concorrentes Apple e Google.
Em relação ao ano passado, a Amazon cresceu 52% neste ano. O dado foi divulgado nesta terça (11) no ranking BrandZ, da pela empresa de publicidade WPP e pela firma de pesquisa de marketing Kantar.
Nos últimos anos, a empresa vem diversificando os seus setores de investimento: tecnologia doméstica, produção de filmes — com o lançamento de um site de streaming semelhante à Netflix —, computação em nuvem, entre outros.
Confira o top 10 do ranking BrandZ das empresas mais valiosas do mundo:
1º – Amazon (U$ 315,5 bilhões);
2º – Apple (U$ 309,5 bilhões );
3º – Google (U$ 309 bilhões);
4º – Microsof (U$ 251 bilhões);
5º – Visa (U$ 178 bilhões);
6º – Facebook (US$ 158,9 bilhões);
7º – Alibaba Group (US$ 131,2 bilhões);
8º – Tencent (U$ 130,8 bilhões);
9º – McDonald’s (US$ 130,3 bilhões);
10º – AT&T (U$ 108,3 bilhões).
(Diário do poder)