Candidata à Prefeitura de Natal, a deputada federal Natália Bonavides (PT) afirmou que “é necessário o subsídio” às empresas do transporte público municipal. Ela não acredita que o atual processo licitatório seja finalizado até o fim deste ano.
Natália foi entrevistada no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal nesta terça-feira (27), dentro da rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Natal. “O transporte público é visto como direito, mas que não é prestado de forma devida”, disse.
Na área da saúde, a candidata tem como proposta fazer parceria com universidades para que “seja um local que estudantes possam fazer residência” e citou que não só os cursos de medicina como de outros da área saúde bem como Serviço Social e Psicologia.
Com relação às concessões do Mercado da Redinha e do Teatro Sandoval Wanderley, ela lembrou o episódio em que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves “mandou o projeto que vendia o terreno do teatro”. “Foi a única vez que o vi na Câmara [municipal] para defender um projeto”, ironizou.
Questionada se vai manter as concessões ou suspende-las, ela desconversou e disse que “vai abrir o debate”, caso eleita.
Na educação, a candidata disse que quer “estabelecer mesa de negociação com categorias e Educação será uma das principais”. Bonavides revelou que ficou “sem acreditar” quando o candidato Carlos Eduardo Alves falou da questão da falta de vagas em creches quando foi entrevistado na Jovem Pan News Natal (veja aqui). “Ele que criou o sorteio das creches e agora vem com essa proposta?”, questionou.
Assista a entrevista completa da candidata Natália Bonavides:
A rodada de entrevistas da Jovem Pan News Natal continua na quarta-feira (28) e o entrevistado será o candidato Paulinho Freire (União Brasil).
Fonte: www.tribunadonorte.com.br