Na manhã de hoje (12/02), a rádio Liberdade FM contou com a participação do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha (PRB) para compartilhar e responder informações pela primeira vez no ano de 2022.
Ao ser questionado sobre a situação da cidade, em especial, sobre o aumento dos casos da variante Ômicron em Parnamirim, e como consequência, o caso da super lotação dos pontos de vacinação, o prefeito afirma que “Estamos tendo cuidado com isso, criamos diversos pontos de vacinação, além da UPA”.
Taveira também aproveitou para pontuar a importância de vacinar as crianças, lembrando a disponibilidade dos pontos de vacinação localizados na Associação de Moradores da Cohabinal e no Shopping Cidade Verde, em Nova Parnamirim.
Com a chuva que ocorreu nesta manhã, o jornalista Gilson Moura comentou sobre os problemas de alagamento que a cidade de Parnamirim sofre sempre que há grandes chuvas. Para Taveira, esse é um problema muito antigo e crônico, mas que é possível analisar como a cidade sofria e como ela reage hoje. “A gente tem uma dificuldade, porque a gente está concluindo o plano de drenagem das águas de chuva. A gente não tem, estamos reativando isso.” argumentou o prefeito.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, Taveira falou sobre os próximos passos para as obras. Confirma que na próxima semana estará anunciando as obras encerradas, chamando a comunidade para o Caminho do Atlântico para entregar o caminhódromo, e as obras que deixarão 100% das ruas calçadas.
Sobre a regularização fundiária que vai ser entregue na terça-feira (15/02), no Parque Industria por meio de um certificado, disse que pode ser considerado o sonho da casa própria.
O coronel falou ainda sobre a questão da educação em Parnamirim. A previsão para o retorno das aulas presenciais está para o dia 3 de março, data escolhida por acreditar que nesse período já terá passado a fase mais crítica da Covid-19 e a variante da Ômicron.
Por fim, quando questionado sobre o aumento salarial dos professores, discursou: “Parnamirim paga acima do piso, mas mesmo assim, não estamos dizendo que não vamos dar melhoria”.
Confira a entrevista completa AQUI.