Motoentregador é morto a tiros em Mossoró enquanto trabalhava; crime foi cometido por bandidos que fugiam da polícia

Foto: reprodução

Um motoentregador foi morto com disparos de arma de fogo em Mossoró, região Oeste potiguar, na noite de sábado (20). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada sem vida após uma perseguição da Polícia Militar a criminosos que estavam fazendo assaltos e arrastões na região conhecida como Pousada do Thermas.

A suspeita principal é de que o homem tenha sido baleado por criminosos que teriam tentado roubar a moto dele para fugir. Nenhum suspeito foi preso.

A vítima foi identificada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) como Francisco Rêgo Canuto, de 41 anos.

“Foram, possivelmente, dois ou três disparos, possivelmente de calibre 38. O que a gente conseguiu apurar é que próximo ao local estava havendo vários assaltos e arrastões e a polícia ainda perseguiu suspeitos. Houve a troca de tiros, mas foi longe do local. A princípio a gente tira a possibilidade de bala perdida”, afirmou o delegado Roberto Moura, que estava de plantão.

De acordo com ele, o caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Segundo o perito Clélio Soares, do Itep, a dinâmica mais provável para o crime, pela analise dos vestígios e das manchas de sangue no local, é de o que trabalhador estava em deslocamento, na hora em que sofreu o primeiro disparo.

“Quando foi surpreendido pelo assaltante que fugia da policia, o motoboy tentou evitar a perda do bem (moto) e tentou evitar o assalto seguindo com a moto, daí foi alvejado uma primeira vez, quando parou, e foi atingido mais vezes”, afirmou.

Segundo o perito, o homem havia acabado de fazer uma entrega no bairro e ainda tinha outras entregas dentro da bolsa de transporte.

G1-RN