O prefeito em exercício de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), compareceu neste sábado (15.mai.2021) a um evento de vacinação contra a gripe na cidade. Na ocasião, comentou sobre o estado de saúde de Bruno Covas (PSDB).
“A melhor homenagem que podemos fazer ao prefeito Bruno Covas é continuar trabalhando“, afirmou Nunes. “É o que ele sempre cobrou da gente, mesmo agora na internação, que a cidade não parasse, que cuidasse das pessoas. A equipe tem seguido e continuará seguindo as orientações do prefeito“, completou.
Na 6ª feira (14.mai), a equipe médica do prefeito afirmou em boletim que o quadro de saúde dele é irreversível. Covas faz tratamento contra um câncer desde 2019. Ele está internado desde 2 de maio no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de um câncer no trato digestivo. A doença já se espalhou para o fígado e ossos do prefeito, que tem 41 anos.
Nunes afirmou que ainda não conversou com Covas desde o último boletim médico. Eles tiveram contato no dia anterior, na 5ª feira (13.mai).
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, também falou sobre a condição de saúde de Covas e concordou com a avaliação de Nunes. “A melhor homenagem é trabalhar e cuidar da população da cidade. Ele enfrentou a pandemia, a doença de cabeça erguida e a eleição“, disse Aparecido.
Depois da notícia sobre o quadro de Covas ser irreversível, diversos políticos se solidarizaram com a situação e a família do prefeito. O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou, em seu perfil no Twitter, que espera que um milagre ainda possa acontecer.
A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) também se solidarizou com a família de Covas. “Toda minha oração e carinho ao prefeito da nossa cidade, Bruno Covas, e sua família. Desejo forças”, escreveu em seu perfil do Twitter.
A deputada estadual Marina Helou (Rede-SP) também se manifestou por meio da rede social. “Deixemos as posições políticas de lado neste momento para desejar força ao prefeito Bruno Covas e à família. Força e boas energias“, disse ela.
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) se solidarizou com a família e com Covas pelo Twitter. “Minha solidariedade ao prefeito Bruno Covas, que teve nova piora no seu estado de saúde. Que a família tenha força e resiliência neste momento difícil.”
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) se solidarizou com a família e com Covas pelo Twitter. “Minha solidariedade ao prefeito Bruno Covas, que teve nova piora no seu estado de saúde. Que a família tenha força e resiliência neste momento difícil.”
Fonte: Poder 360