O “galeguinho dos olhos azuis” agora está com sinal verde para caminhar em outra direção. Um dos símbolos do PV em Parnamirim, Gildásio Figueiredo (FOTO), que concorreu à vice-prefeitura na chapa de Carlos Augusto, em 2016, contra Taveira, não andou muito satisfeito com a engenharia política que levou o partido para Elienai Cartaxo (vice-prefeita pré-candidata a prefeita), conversou com o coronel e ambos já se acertaram e a velha amizade do passado pesou na hora da decisão.
Gildásio não acredita nesse modelo que está sendo desenhado por Maurício na construção desse caminho que levou Parnamirim ao atraso durante 17 anos no poder. O interessante, na política da terceira maior cidade do RN, é que quem era governo durante esse período virou oposição e quem era oposição está indo para o governo, uma verdadeira dança de cadeiras no campo político.
Detalhe: a ida de Gildásio para o grupo político do prefeito acontecerá a qualquer momento, pois a conversa foi considerada por ambos de boa qualidade. Reta saber como ficará o grupo da vereadora Fativam Moura que, pelo jeito, irá se manter junto a irmã Elienai Cartaxo.