Kelps e Nilda: um equilíbrio necessário para governar

O debate que vem ganhando espaço em Parnamirim é o papel e a influência de Kelps Lima no governo da prefeita Nilda. É inegável que Kelps foi peça-chave para o sucesso político do projeto que culminou na eleição de Nilda. Em 2020, quando Nilda enfrentava sozinha o desafio de viabilizar sua candidatura, era Kelps quem oferecia a estabilidade e o respaldo partidário necessários para que ela enfrentasse a disputa eleitoral com confiança. No Solidariedade, Nilda encontrou a garantia de que sua candidatura não seria rifada por forças políticas tradicionais, permitindo que chegasse ao topo.

Kelps não é apenas um político experiente, mas também um técnico altamente qualificado. Advogado e mestre em gestão pública pela UFRN, sua expertise pode ser um ativo valioso para uma prefeita que está compreendendo a complexidade da máquina pública. No entanto, para que a gestão seja bem-sucedida, é fundamental que Nilda ouça e valorize os aliados que estiveram ao seu lado desde o início. Esses aliados, além de oferecerem apoio político, podem ocupar posições estratégicas na administração, contribuindo para uma gestão mais eficiente e equilibrada.

Os boatos em torno da presença de Kelps no governo de Nilda parecem ser fruto de uma combinação de “fogo amigo” e ressentimento de grupos derrotados em 2024. Esses grupos reconhecem que a atuação de Kelps tende a fortalecer o governo e, talvez, enfraquecer suas chances em futuras disputas. A questão agora é saber se Kelps aceitará um papel formal na administração, como uma secretaria. Isso exigiria um sacrifício pessoal significativo, incluindo deixar de lado seu escritório de advocacia e assumir as responsabilidades administrativas por um salário incompatível com os desafios da função.

No entanto, a disposição de Kelps em ajudar Nilda a governar não deve ser subestimada. Governar Parnamirim é uma tarefa árdua, que exige experiência técnica, articulação política e muita coragem. A parceria entre Nilda e Kelps, desde que conduzida com equilíbrio e justiça, pode se tornar a base de um governo que atenda às expectativas da população e supere os desafios que a cidade enfrenta.