A vereadora Kátia Pires está em seu quinto mandato, sendo considerada uma das políticas mais experientes e conciliadoras de Parnamirim. Nas eleições deste ano, como líder do prefeito Taveira, já avisou: o candidato a vice deve sair da Câmara.
Kátia, entrevistada na Liberdade FM pelos jornalistas Gilson Moura e João Ricardo Correia, disse manter um relacionamento de amizade com todos os vereadores e qualquer um que acompanhe Taveira na chapa terá seu apoio, desde que a indicação seja do legislativo.
A vereadora ratifica o acordo político com o colega Abidene e, segundo ela, ambos permanecerão juntos, numa suposta possibilidade de um dos dois ser o companheiro de chapa do coronel Taveira.
Kátia atribui a “fofoca” informes que alimentam cochichos políticos de Parnamirim, dando conta que a primeira dama Alda Leda, que sonhou um dia ser suplente de senadora, não a aceitaria como companheira de chapa do marido prefeito em cima do palanque. “Nos damos muito bem, eu e Leda, isso não passa de fofoca. Não acredito em nenhum veto por parte dela, se caso meu nome fosse escolhido para vice”, pontuou.
Sobre a possibilidade de ser a vice em uma chapa adversária a Taveira, caso ele escolha um vice, ela enfatizou que é da base do prefeito e que permanecerá sua aliada, em quaisquer circunstâncias.