Kátia Pires e Carla Dickson tratam sobre implantação da Casa da Mulher Brasileira

A deputada federal Carla Dickson encontrou com a vereadora Kátia Pires, na Prefeitura de Parnamirim, na manhã desta segunda-feira, 17. No bate-papo das parlamentares, a deputada informou que participou efetivamente da escolha do Rio Grande do Norte para ser contemplado com três unidades da Casa da Mulher Brasileira. Os municípios contemplados foram: Natal, Mossoró e Parnamirim.

O referido equipamento é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, que reúne em um mesmo espaço: Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; alojamento de passagem; brinquedoteca; apoio psicossocial; além de promover capacitações para que as mulheres alcancem a sua autonomia econômica. É a principal ação do Programa Mulher, Viver sem Violência desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

“Algum tempo atrás, homem que batia em mulher era tratado como covarde, hoje ele é tratado como criminoso. Temos que cumprir a lei Maria da Penha com rigor em Parnamirim e em todo RN. Esse espaço será de grande valia para todas essas mulheres que sofrem essa violência e precisam ser”, destacou a vereadora.

Parnamirim foi contemplado devido a necessidade do aumento do aparato relativo ao acolhimento das mulheres que ainda sofrem com violência física e moral. O próximo passo será a efetivação do termo de convênio.