A juíza eleitoral de Parnamirim, Ana Cláudia Braga de Oliveira, oficializou às 7h da manhã o início das eleições de Parnamirim, obedecendo a orientação do TSE. São 125.346 eleitores, 396 sessões, 53 locais de votação, 1.324 mesários, 351 candidatos, 6 concorrem para o executivo municipal e 339 disputam as 18 cadeiras do legislativo.
Até o momento não foi registrado nenhuma intercorrência no pleito, mas algumas sessões foram redirecionadas em Nova Parnamirim do colégio Salesiano para a escola Lourdinha Guerra também no mesmo bairro.
A segurança do pleito está sendo feita pala polícia militar e a guarda municipal. Durante a entrevista, a juíza ressaltou a importância do cumprimento dos protocolos sanitários adotados, visando a segurança dos eleitores e dos profissionais que irão trabalhar no dia da eleição.
Será obrigatório o uso da máscara, a justiça fornecerá álcool gel para higienização das mãos, a fim de minimizar o risco do contágio do corona vírus. A magistrada destacou ainda, que no dia da eleição, as pessoas que estiverem com febre ou forem acometidas pela covid-19 nos 14 dias antecedentes ao dia da eleição deverão justificar o voto, evitando assim o contato.