
A juíza Adriana Magalhães, reconduzida ao cargo de membro titular da corte eleitoral do TRE-RN para o biênio 2021-2023, será a responsável no âmbito pelo processo da operação Dízimo no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral, pois em primeira instância será o titular da primeira zona eleitoral, Dr. Kennady Braga.
Antes da nomeação da juíza Adriana Magalhães, que foi oficializada no Diário Oficial da União pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o juiz substituto era o Dr. Daniel Cabral Mariz Maia, que proferiu duas decisões importantes nesse processo.
A primeira diz respeito à soltura dos vereadores Ítalo e Rhalessa e a segunda, mais recente, foi a concessão de medida liminar no mandado de segurança impetrado pela Câmara Municipal de Parnamirim, suspendendo a decisão do juiz da 1a Zona Eleitoral de Natal, que havia determinado no último dia 18 de junho, busca e apreensão nos setores administrativos da Câmara Municipal.
A Dra. Adriana Magalhães determinará, tão logo tome posse, os novos rumos sobre esse caso, inclusive acerca da possibilidade do retorno dos parlamentares aos cargos ou dos suplentes tomarem posse, caso o Dr. Daniel Cabral Mariz Maia não o faça durante esse período de titularidade no TRE.