Jonas Godeiro, coordenador de habilitação, diz que o Detran está mais próximo do povo.

O coordenador de registro de controles do DETEAN, o advogado Jonas Godeiro, esteve presente na Rádio Liberdade, em Parnamirim, comentando sobre as novidades do DETRAN-RN, como a Carteira Digital de Trânsito, que é um serviço que disponibiliza todas as informações da habilitação, do veículos e infrações, facilitando a vida do usuário e reduzindo a burocracia para acessar a essas informações. Abordou também sobre o projeto de Lei Complementar 459/2011, que previa CNH gratuita e que hoje se tornou uma realidade graças ao apoio do Governo do Estado, já tendo realizado a entrega no primeiro ano do projeto de 374 carteiras de habilitação totalmente gratuitas, que beneficiou pessoas inscritas em projetos sociais federais, estaduais ou municipais, pessoas com baixa renda e que preenchiam alguns objetivos da legislação, como ser maior de 18 anos, saber ler e escrever, dentre outros.

Jonas Godeiro frisou que os serviços de habilitação estão funcionando normalmente nas unidades, mesmo nesse momento que alguns estão em greve, como o de vistoria de veículos.

Falou também que a partir do dia primeiro de junho, o Rio Grande do Norte já estará emitindo a nova carteira de habilitação, porém a antiga permanece com a mesma validade.

Além disso, falou sobre o programa Detran Expresso, que vai até as cidades que não tem serviços do Detran, visando oferecer facilidade de acesso ao usuário. Abordou sobre o estado da estrutura física da unidade do Detran de Patu/RN, no qual foi aberto um processo administrativo solicitando a reforma, que atualmente encontra-se na fase de projetos do Detran e em breve haverá a reforma.

Sobre as campanhas educativas, o coordenador comentou sobre o “Maio Amarelo”, que tem o intuito de combater os acidentes de trânsito, trabalhando com a educação de trânsito do Detran associado a todas as secretarias do estado de segurança e de saúde, já que no Rio Grande do Norte, a média de óbitos por ano é de cerca de 40 mil com vítimas fatais.