O ex-senador do PT-RN, Jean Paul Prates, tem um excelente currículo que garante a sua permanência no cargo de presidente da Petrobras ou em qualquer outra função na administração pública.
Além disso, Jean conta com a aprovação de todos os setores da sociedade, superando os seus antecessores na pasta. Tudo isso confirmado pelo sindicato da estatal, os acionistas, a classe política e toda imprensa brasileira.
Apesar dos boatos do ministro Rui Costa sobre uma suposta substituição da presidência da Petrobras, isso não compromete a boa atuação e reputação do trabalho de Jean Paul, ele está bem afinado com o presidente Lula e com o povo brasileiro.
Por trás das cortinas desses boatos, há um interesse pessoal do ministro Rui, ele quer emplacar no lugar de Prates seu homem de confiança, o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, que já foi secretário de Infraestrutura da Bahia, na gestão de Rui Costa. Mas o PT já conhece Jean Paul e sabe da sua atuação e fidelidade com o partido, com o Brasil e também com o presidente Lula.
Em paralelo aos boatos,
Prates está ampliando o foco da Petrobras para outras energias, proporcionando à companhia um novo horizonte em busca de novos negócios.