A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (3) um míssil balístico internacional em direção ao Japão.Após a ação, o governo do Japão emitiu um alerta para que cidadãos no norte do país buscassem abrigo. O míssil caiu no mar. Depois da constatação, o governo japonês desativou o alerta.
Ontem, em retaliação às recentes manobras conjuntas dos EUA e da Coreia do Sul na região, Pyongyang já havia lançado 23 mísseis (número recorde em um dia) durante um exercício militar. Desta vez, no entanto, alguns dos mísseis atingiram o espaço marítimo da Coreia do Sul, que revidou.
Washington condenou o disparo do míssil balístico internacional de hoje e decidiu prolongar os exercícios aéreos na região. “Esta ação ressalta a necessidade de todos os países implementarem totalmente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, que visam proibir (a Coreia do Norte) de adquirir as tecnologias e materiais necessários para realizar esses testes desestabilizadores”, afirmou o governo americano, em comunicado.
Fonte: o antagonista