Jair Bolsonaro confirma visita ao RN para lançar o Rota 22

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte é o primeiro Estado da Federação a receber o projeto Rota 22, iniciativa do Partido Liberal (PL) feita em parceria com o Instituto Álvaro Valle, para discutir diretamente com a população brasileira, propostas e soluções para os problemas de todo o país.
A discussão sobre projetos do Rota 22 para o Brasil começa, na sexta-feira (11), com a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à região do Seridó, onde, inicialmente, passa por Acari, visitando às 11 horas a Cidade da Moda, projeto feito em parceria com o prefeito Fernando Antonio Bezerra (PODE) a fim de impulsionar a indústria têxtil no município e em seguida, por volta das 13 horas, vai estar em Jucurutu, onde visita a barragem Oiticica.

Pelas redes sociais, o ex-presidente da República publicou um vídeo convocando os potiguares a acompanharem suas atividades, que inclui, a partir das 18 horas do dia 11, a abertura e participação no primeiro Seminário do Rota 22, em Pau dos Ferros, na região Oeste do Estado.
“Nosso objetivo é claro, ouvir o povo, entender as dificuldades de cada região e trabalhar por um desenvolvimento de verdade. Longe de promessas vazias. Faça parte dessa transformação”, disse Bolsonaro, que às 8 horas do sábado (12) estará em Major Sales, visitando as obras do Ramal do Apodi, iniciado em sua gestão e que também integra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. É o quarto trecho interligado com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).

A expectativa é que o Rota 22 percorra o país, ouvindo a população e levantando informações na busca por soluções para os principais problemas de cada região.

“O Projeto Rota 22 será implementado em diversos estados. Mas vamos começar pela região Nordeste, aqui no Rio Grande do Norte. Acreditamos que a participação da sociedade é fundamental para a construção de políticas que realmente atendam às necessidades locais”, disse o secretário nacional do PL, senador Rogério Marinho.

Segundo Marinho, o Rota 22 “é uma oportunidade de capacitar lideranças locais, fomentar o engajamento e promover um debate construtivo sobre o futuro das nossas comunidades”, afirma o senador Rogério Marinho”. A Cidade da Moda em Acari foi viabilizada com recursos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e contempla 10 galpões, um centro de eventos, duas praças de convivência e salas multiuso.

Especialistas do setor têxtil acreditam que a Cidade da Moda se consolidará como um importante polo de produção e valorização do segmento, com previsão de movimentar R$ 8 milhões anuais no Seridó. Já a Barragem de Oiticica recebeu grande impulso no governo Bolsonaro, que deixou a obra com 93% de sua execução. A construção do equipamento foi acelerada, especialmente, sob a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Simultaneamente, o Rota 22 estará em abril na região do Alto Oeste, realizando suas primeiras oficinas, no dia 02 em Luís Gomes; dia 3, em Encanto e no dia 4, em Alexandria.

Equipes precursoras do Rota 22 começaram a visitar em março todos os 167 municípios potiguares, período em que ouviram representantes da sociedade em cada local e identificaram ações realizadas pelo PL nos últimos anos.

A agenda do Rota 22 se configura como um espaço de interação direta entre o partido e os cidadãos, permitindo um debate qualificado sobre as políticas públicas que nortearão o futuro do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Além disso, o projeto buscará identificar e capacitar lideranças, ampliando a participação política nas diversas regiões do país. O Rota 22 também pretende envolver a população na construção de soluções para os desafios de cada município, a partir de um diagnóstico local, contribuindo para o desenvolvimento de propostas que orientem a atuação do partido e de seus representantes.

 

Tribuna do Norte