Em entrevista concedida à rádio Liberdade FM nesse sábado, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Jaime Calado, falou sobre sua trajetória, sobre política e, sobretudo, sobre os rumos do desenvolvimento do estado.
Jaime reafirmou que a governadora Fátima Bezerra recebeu um estado quebrado: “O RN era o único estado do Brasil com quatro folhas atrasadas”. Mas que, entretanto, tem conseguido avançar nos projetos voltados ao desenvolvimento econômico e tecnológico do RN.
Um deles é o Parque Tecnológico Augusto Severo, em Macaíba, uma iniciativa que visa atender diversas cidades do estado, incluindo Parnamirim. Outra ação diz respeito à criação de câmaras setoriais para tratar de pautas importantes, como indústria, comércio, etc. “As câmaras setoriais são a coisa mais importante da área do desenvolvimento no governo Fátima Bezerra.”, afirmou o secretário.
O fomento à geração de energias renováveis é uma das principais apostas do governo do estado. De acordo com Jaime Calado, já foram gerados mais de 60 mil empregos no estado nesta área. Uma das promessas é o hidrogênio verde. O governo assinou um acordo para desenvolver projetos de eólicas offshore e produção de hidrogênio verde (H2V) e amônia verde na costa do estado.
Um grande visionário, Jaime Calado já foi prefeito de São Gonçalo do Amarante e é um dos fundadores da Coophab, em Parnamirim, além de vários outros empreendimentos na cidade trampolim da vitória. Casado com a senadora Zenaide Maia, já tem uma carreira consolidada tanto na política como na gestão e pode ser um nome de peso nas eleições de 2022.
Confira a entrevista completa AQUI.