A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta-feira (30) a saída do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. No lugar dele, de acordo com a governadora, vai assumir como titular a atual secretária-adjunta, Lyane Ramalho. A troca será oficializada em abril.
Além da Saúde, Fátima anunciou mudanças em outras três pastas. No Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sai João Maria Cavalcanti e entra Paulo Varela. Na Fundação José Augusto (Cultura), sai Crispiniano Neto e entra Mary Land Brito. E na Secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, sai Maria Luíza Quaresma Tonelli e entra Olga Aguiar.
A governadora também confirmou a permanência de outros três secretários: Aninha Costa (Turismo), Gustavo Coelho (Infraestrutura) e Alexandre Lima (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar).
Com o anúncio desta sexta-feira, a governadora só falta anunciar quem serão os ocupantes da Procuradoria-Geral do Estado e das secretarias de Administração Penitenciária e Desenvolvimento Econômico.
Veja o que já está definido para o secretariado da nova gestão estadual:
- Casa Civil: Raimundo Alves
- Planejamento e Finanças: Aldemir Freire
- Administração e Recursos Humanos: Pedro Lopes Neto
- Tributação: Carlos Eduardo Xavier
- Gestão e Projetos Especiais: Virgínia Ferreira
- Educação: Socorro Batista
- Saúde: Lyane Ramalho
- Segurança Pública e Defesa Social: Coronel Araújo
- Infraestrutura: Gustavo Coelho
- Turismo: Aninha Costa
- Agricultura, Pecuária e Pesca: Guilherme Saldanha
- Trabalho, Habitação e Assistência Social: Íris de Oliveira
- Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar: Alexandre Lima
- Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Paulo Varela
- Fundação José Augusto (Cultura): Mary Land Brito
- Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos: Olga Aguiar
- Comunicação: Daniel Cabral
A governadora também já confirmou que vão continuar em seus cargos os comandantes Coronel Alarico Azevedo (Polícia Militar) e Coronel Luiz Monteiro (Corpo de Bombeiros) e a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.
Outro anúncio foi a advogada Luciana Daltro, que foi anunciada como nova controladora-geral do Estado, função que foi ocupada neste governo pelo auditor fiscal Pedro Lopes, que se licenciou do cargo em abril para disputar um mandato de deputado estadual pelo PT e agora foi confirmado para a Secretaria de Administração.