Liderada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, uma comitiva embarcará no domingo (6) nos Estados Unidos, para uma missão oficial. O objetivo é conhecer as redes privativas destinadas à quinta geração de internet (5G) naquele país.
Além do filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, a missão contará com a participação de representantes da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); do Ministério da Defesa; da Secretaria-Geral da Presidência; do Tribunal de Contas da União; além do senadore Ciro Nogueira (PP-PI).
Além de reuniões com autoridades norte-americanas, o grupo realizará encontros com potenciais investidores do setor de telecomunicações. A missão retorna ao Brasil no dia 11, após visitar Washington e Nova York.
O governo pretende implantar, no Brasil, a chamada 5G stand alone, que, segundo o ministro, é chamada de 5G Ferrari por ser 100 vezes mais veloz que a quarta geração, a internet 4G. “Mas não é só velocidade. A internet 5G vai conectar coisas. É a famosa internet das coisas, por meio da qual teremos aumento muito grande no agronegócio, na telemedicina, no setor automotivo, na segurança, nos investimentos nas escolas e na educação”, disse Faria.
*Com informações da Agência Brasil