Um helicóptero de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (5) dentro de um barreiro em um sítio na zona rural de Currais Novos.
Antes da queda, a aeronave atingiu uma rede de transmissão que liga um parque eólico na Serra de Santana a uma subestação em Currais Novos, deixando cidades do Seridó sem energia elétrica.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados para iniciar o trabalho de resgate das vítimas.
As primeiras informações são de que não há sobreviventes. E também não há confirmação quantas pessoas estavam no equipamento.
Boatos circularam no estado que um dos ocupantes da aeronave era o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, tudo mentira, pois Ezequiel estava no aniversário do vereador Ítalo Siqueira, ao lado de vários amigos, como os vereadores Michael Borges, Wolney França e do jornalista Gilson Moura.
É grande a quantidade de curiosos no local, que é uma propriedade particular.
Em nota, a Cosern confirmou que a aeronave que caiu, atingiu uma linha de transmissão, afetando o fornecimento de energia na região Seridó do RN.
NOTA
A Neoenergia Cosern informa que a colisão de uma aeronave contra uma linha de transmissão operada pela empresa Taesa, no município de Currais Novos, afetou o fornecimento de energia na região do Seridó, às 13h36 deste domingo.
A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto. A distribuidora está monitorando a o ocorrência junto à Taesa e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.