Ezequiel Ferreira e os tucanos saem fortalecidos das eleições 2020.

Apesar dos jornais de grande circulação nacional afirmarem que os tucanos cresceram nos grandes centros, mas têm decréscimo no quantitativo de prefeitos, isso não se aplica ao cenário político norte-rio-grandense.

No RN, nas eleições municipais, os tucanos surpreenderam com elevado número de votos em todas as regiões do estado, foram os Campeões com 399.658 mil votos.

Eles superaram partidos de vanguarda, garantindo boa colocação no ranking dos partidos com maior número de votos obtidos, vejamos uma breve síntese do cenário político no RN:
MDB: que teve 237.131 mil votos;
PL: que teve 152.976 mil votos;
PP: que teve 147.714 mil votos;
PSD: que teve 139.910 mil votos;
SD: que teve 126.852 mil votos;
REPUBLICANOS: que teve 112.046 mil votos;
PT: 99.812 mil votos.

É sabido que as eleições municipais servem de base para as eleições estadual e nacional. Então, o PSDB cumpriu seu dever de casa, sob o comando do presidente Ezequiel Ferreira.

Nessa perspectiva, para 2022, os tucanos precisarão apenas manter plano estratégico, pois com o engajamento do líder Ezequiel, o deputado Gustavo Carvalho, o prefeito Álvaro Dias e demais representantes políticos certamente garantirão três vagas para deputados federal e oito para estadual. Essa matemática vem chamando a atenção de muitos políticos no RN.

O Trampolim da Vitória que deixou sua marca na segunda guerra mundial, nos dias atuais, tem exemplo de luta, quem sabe poderá desembarcar no ninho dos tucanos e ocupar uma dessas vagas de federal para terceira maior cidade do estado.

Este representante parnamirinense tem como referência o trecho do hino nacional “verás que um filho teu não foge a luta”, assim é Abidene Salustiano costuma atirar no que vê e acertar no que não vê, coisas de quem transforma areia em dinheiro.

Até o próximo pleito eleitoral, há muita água para correr debaixo da ponte. Abidene quer ser o federal de Parnamirim.