Ezequiel Ferreira admite pela primeira vez: pode ser candidato a governador “por um grupo ou por outro”

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, escolheu Currais Novos, município onde ele deu início à sua vida pública, como vice-prefeito, para falar, pela primeira vez sobre a possibilidade de disputar um mandato de governador do Rio Grande do Norte.

O nome de Ezequiel como governadorável surgiu em uma entrevista do ex-senador por 3 mandatos, ex-governador por duas vezes, ex-deputado estadual por 4, ex-prefeito de Natal, ex-ministro…Garibaldi Filho.

Na matemática de Garibaldi, a governadora Fátima Bezerra renuncia para disputar vaga no Senado, o filho dele e atual vice-governador Walter Alves assume, não disputa reeleição como já anunciado, e apoia a eleição de Ezequiel para governador.

Na época o deputado preferiu silenciar e deixar o assunto ganhar força – ou não – na pauta diária do noticiário político.

Na entrevista coletiva em Currais Novos, o que surgiu de novo na fala do presidente da Assembleia: o nome dele ganhando força, será analisado “por um grupo ou por outro”..

Hoje o parlamentar mais longevo da história da presidência da Assembleia, é aliado da governadora Fátima Bezerra, mas transita muito bem na ala direitista e de centro na Casa legislativa.

Como ele mesmo diz nessa fala: só se o povo quiser… Aguardar, então, o movimento do povo. E de qual lado falará esse povo…

Confira o trecho da entrevista:

FONTE: thaisagalvao.com.br