Durante esse curto período no comando do executivo de São Gonçalo do Amarante, o filho da terra, Eraldo Paiva vem sendo constantemente atacado pela velha política, os antigos cacifes sentiram a força e o carisma do jovem prefeito.
Os números da eleição de 2022, aliados aos resultados vitoriosos de Lula, na presidência, Fátima, no governo do RN, Mineiro, na câmara federal e Divaneide na Assembeia Legislativa, além de sua militância no PT, colocam Eraldo Paiva em situação privilegiadíssima no cenário municipal para 2024 e ainda impõe medo em algumas lideranças estaduais que olham Eraldo como um nome forte para 2026.
Pois, a sua reeleição só dependerá da sua gestão, mas a reeleição da senadora Zenaide, esposa da segunda maior liderança de São Gonçalo Jaime Calado, perdendo só para a caneta da prefeitura, que hoje está nas mãos de Eraldo, irá depender cem por cento do prefeito do PT, não só no campo eleitoral com os votos, mas também das articulações no campo estadual, mostrando a Fátima e a Lula a importância da renovação dessa cadeira para política de São Gonçalo do Amarante. Resumido, Eraldo depende da sua gestão e Zenaide/Jaime dependem de Eraldo e de São Gonçalo do Amarante. No final, todos irão rezar sob as bençãos do padre Murílo que no seu confessionário, sabe tudo e de tudo sobre todos. Agora, todos digam amém.