Nos próximos dias, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, deverá escolher o seu candidato a vice. O coronel tem dois grandes nomes, dois vereadores, já testados e aprovados nas urnas, mas o que parecia ser um mar de rosas ou um veraneio tranquilo na praia de Pirangi passou a ser um grande dilema. A decisão passará pelo crivo de uma pesquisa, atestando os pontos fortes e fracos de cada um dos pretendidos e isso terá de ser levado em conta.
Além da pesquisa, há a opinião dos vereadores, dos suplentes, eles são pontos decisivos para esta escolha, pois no último pleito mostraram força e organização para levar o voto para dentro da urna. Se a pesquisa apontar Taveira fortalecido em Nova Parnamirim, isso enfraquece Kátia Pires, já se o coronel aparecer mal avaliado na periferia da cidade a melhor escolha será Abidene Salustiano, pois o vereador tem um apelo popular maior.
Do lado de Kátia tem o maior colégio eleitoral, já o vereador Abidene tem a sua expressiva votação para deputado estadual, sendo o mais votado em Parnamirim. Porém, não podemos esquecer dos outros ângulos, tem Nilda e Elienai, elas estão deixando o alcaide e alguns secretários matutando noite a dentro, vendo estrelas ou como parar as estrelas. Para todos os fins, um conselho de um bom entendedor agnelista: a pesquisa é apenas uma peça do quebra-cabeça, outros fatores deverão ser observados e levados em consideração na tomada de decisão. Para Taveira, pode-se dizer habemus vice.