Após a Prefeitura de Natal entregar o documento com as respostas aos questionamentos feitos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) sobre a obra de engorda da Praia de Ponta Negra na manhã desta segunda-feira (10), o Idema disse que responde a demanda em 20 dias.
O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar disse que como o documento foi entregue minutos antes da reunião, o diretor-geral explanou que ainda não havia detalhes sobre o teor das respostas. No entanto, destacou que a equipe técnica vai fazer a análise ainda dentro do mês de julho.
“Essas informações provavelmente estão respondidas. Ainda não tivemos como ter o acesso ao conteúdo, até pelo tempo, mas a equipe técnica já ficou com a missão de fazer a análise em 20 dias para que a gente item por item possa ver o que for apresentado”, falou.
Ele reforçou a necessidade de o processo seguir dentro da legalidade. “Naquilo que ainda houver dúvida, a gente acordou que, informalmente, vai conversar com o técnico da prefeitura de forma que a gente dê segurança de um projeto sustentável para Ponta Negra, de uma licença que não venha ser questionável do ponto de vista que foi emitida”, considerou.
Com informações de Portal da Tropical e g1-RN